top of page
Buscar

VERA CARVALHO, AUTORA DA SÉRIE POLICIAL DETETIVE ALYRIO COBRA



Vencedora do Prêmio Ecos da Literatura 2019, com a Obra Topázio Azul, Vera Carvalho nasceu e vive em São Paulo, e estreia na Editora Astronauta com o romance Royal Destiny, o quinto volume da Série Policial Detetive Alyrio Cobra. Prestes a embarcar em uma viagem para Veneza, o detetive recebe uma ligação. Um novo caso a ser investigado. Dois continentes, duas investigações. Entre elas um oceano de mistério!



Cerimônia do Prêmio Ecos da Literatura 2019


Vera Carvalho escreveu vários contos baseados na história paulistana e foi premiada no Concurso Guimarães Rosa da RFI, e tem um de seus contos publicado na Antologia Geração Subzero, (organização Felipe Pena, Editora Record, 2012). Os demais livros da Série Policial Detetive Alyrio Cobra tiveram as seguintes publicações: Paisagens Noturnas (Landscap, 2003 e KDP Amazon, 2016); Rigor da Forma (Editora Freitas Bastos,  2004; KBRdigital 2009; KDP Amazon 2016); Peças Fragilizadas (KBRdigital 2012; KDP Amazon 2016; Editora Laços, 2016); Serpente Tatuada (KDP Amazon 2016) e Mandalas Translúcidas (ZapBook, 2014; KDP Amazon, 2016).


Em 2016, lançou pela Dragonfly Editorial a novela Desafios, a qual foi posteriormente incorporada à antologia Criminal. Foi autora convidada do Festival Internacional B.A.N – Buenos Aires Negra, e fez apresentação sobre o personagem Detetive Alyrio Cobra e suas investigações.



Em 2016, a autora participou do Festival Internacional de Buenos Aires.

É uma das autoras da antologia O outro lado do crime, publicada pela LLYR Editorial – Editora Vermelho Marinho.


Em 2017, participou do Colóquio de Mulheres, promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais. Recebeu o Prêmio de reconhecimento da Globo Cine Brasil: “A Globo Cine Brasil reconhece o trabalho da Sra. Vera Carvalho Assumpção, escritora que semeia livros a mancheia. Criadora de um detetive genuinamente brasileiro".


E em 2018, Vera Carvalho foi finalista no 1º Prêmio ABERST de Literatura, com o livro Royal Destiny, publicação da Editora Astronauta.

À esquerda a autora Vera Carvalho, finalista no 1º Prêmio ABERST 2018; Tiago Soriano, fundador da Editora Astronauta e Ana Santana, autora e consultora literária do Bookpage Editorial.

A literatura faz parte do cotidiano da autora, e Vera Carvalho está sempre escrevendo um novo romance policial.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page