top of page
Buscar

SÉRIE POLICIAL: DETETIVE ALYRIO COBRA



Escrito por Vera Carvalho, a Série Policial Detetive Alyrio Cobra possui até o momento 7 volumes, de muita adrenalina e investigação. Casos aparentemente solucionados tomam novos rumos e os mistérios voltam à tona a partir do instante em que o investigador decide ir em busca de respostas. Porém, em cada situação algo inesperado ocorre, e a trama torna-se uma implacável corrida contra o tempo. O perigo é uma constante ameaça na vida do Detetive, mas com a ajuda de George, seu amigo de escritório, Alyrio Cobra atravessa as ruas e avenidas da cidade para encontrar a verdade.


Conheça a Série Policial Detetive Alyrio Cobra:





Um rico executivo tem a irmã assassinada próximo à escola de periferia em que ela lecionava. Dois alunos confessaram o crime e o motivo: a professora os perseguia e impedia a atividade de venda de drogas nas salas de aula. Existiam assassinos confessos e um bom motivo.


Porém, algumas dúvidas pairam na mente do irmão da vítima que contrata o detetive Alyrio Cobra. Num crime aparentemente solucionado, Alyrio Cobra se embrenha num mundo onde uma série de quadros que retratam paisagens escurecidas pela noite e assombradas pela lua guia seus passos. O que a princípio parecia um caso resolvido mostra-se um desafio para o detetive.



Inconformada com o envenenamento da filha por um medicamento defeituoso, Maria Lya contrata Alyrio Cobra. Que motivos teria o detetive para aceitar aquele caso e investigar uma morte semelhante a tantas outras que vinham ocorrendo pelo medicamento defeituoso?


Pouco a pouco, entretanto, ele vai se enredando numa trama que desenvolve conflitos psicológicos e a poesia de Francisca Júlia. À medida que envereda pelo caso, o que de início se apresenta como delírio da mãe cheia de culpas acabará assumindo feições intrigantes, num mundo em que as rimas perfeitas da poeta ditam as regras.




O lusco-fusco do anoitecer envolvia a cidade quando Alyrio saiu de um luxuoso hotel, localizado próximo à Avenida Paulista. Entre tantos edifícios não se sabia para qual lado findava o dia nem de que lado vinha a noite.


Contratado por um assassino de aluguel e traficante, Alyrio Cobra sentia um estranho mal-estar, que aumentava no meio de tanta de gente e poluição. Abraçou a frasqueira velha recheada de grana. Mesmo tendo de enfrentar políticos poderosos e criminosos não menos perigosos, a grana e a adrenalina o animavam a enfrentar a difícil tarefa.


No entanto, à medida que a investigação se aprofunda, ele se vê envolvido numa trama com feições brutais. Um desafio à inteligência e à própria vida do Detetive.



Contratado para seguir Grace, a fim de colher provas de adultério, Alyrio Cobra se surpreende ao vê-la morta. Postado ao lado do carro em que ela foi assassinada, sem a menor ideia de como aquele assassinato aconteceu, percebe a estupefação que o voo rasante de uma ave causa nos curiosos. Naquele instante, Alyrio Cobra decide que, sendo pago ou não, irá descobrir quem atirou em Grace.


Numa sociedade corrompida, personagens vão se revelando. São muitas as peripécias e outras mortes são inevitáveis. Conseguirá Alyrio encontrar o verdadeiro assassino entre tantas pessoas que tinham motivos para matar aquela mulher? Conseguirá ele evitar mais mortes?



Prestes a embarcar em uma viagem para Veneza, Detetive Alyrio Cobra recebe uma ligação: o pedido desesperado de um médico em busca de solução para um caso. Marcelo deseja saber de uma vez por todas o que aconteceu com sua esposa, Leilah, que entrou em depressão após tentativa de socorro a um paciente na periferia de São Paulo.


Enquanto atendia o idoso, Leilah viu um bebê engatinhando em sua direção, segurando algo em suas mãos. Um osso humano! Imediatamente Leilah pede ajuda a um garoto e juntos tentam descobrir o local onde o osso fora encontrado.


Fascinado por História, especialmente a época da ditadura e presos políticos, George, vizinho de escritório de Alyrio e auxiliar nas investigações, pede ao Detetive que o deixe continuar com o caso.


Detetive Alyrio Cobra tem poucos dias para averiguar o que de fato ocorreu com a médica. Antes de cruzar o oceano, ele terá que obter o máximo de informação a respeito, e é quando descobrem que a tia de Leilah, Otacília, guarda um diário secreto.


George assume a investigação. Detetive Alyrio Cobra parte para Veneza, mas sem antes notar algo suspeito no momento do embarque.


O suntuoso navio Royal Destiny avança rumo ao novo destino, mas as águas passadas do oceano persistem em fazer parte do presente de cada uma das personagens.


Assista ao Booktrailer:




Era madrugada quando Alyrio Cobra recebeu o telefonema de seu melhor amigo. George estava em Portugal, num festival de gastronomia e acabara de encontrar seu companheiro de viagem esfaqueado. O que teria ocorrido no famoso Festival de Gastronomia de Santarém para que um dos participantes fosse esfaqueado?


Pela primeira vez trabalhando fora de São Paulo, a sua cidade, o detetive Alyrio Cobra vai se enredando numa trama de tráfico de mulheres e prostituição. O local onde George pretendia degustar boas comidas e vinhos especiais acaba mostrando um mundo paralelo, repleto de intrigas e jogos de poder.



Editora Astronauta, apoiando os autores nacionais! 👨‍🚀🇧🇷

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page