Buscar

Resenha - Elo Imortal, o novo conto de Ana Santana




Um conto eletrizante, de tirar o fôlego do início ao fim.


Há histórias que são sempre atuais. Em minhas obras procuro valorizar a universalidade da trama. Em Elo Imortal não poderia ser diferente. A narrativa eletrizante se passa em um cenário de intenso conflito social, mesclando espiritualidade e amor.

No momento atual, o Planeta e mais especificamente nosso país atravessa uma crise sem precedentes. O modelo democrático é posto em questão, movimentos ultraconservadores avançam e mais que nunca o poder do amor e da solidariedade é posto à prova.


Em meio a uma pandemia, valores e crenças são questionados e passamos a refletir sobre o sentido da existência humana e sobre nosso papel nessa trama que se desenrola. Há vida após a morte? Outras dimensões? O que acontece quando o corpo físico perece? Uma consciência extracorpórea sobrevive?


A Ciência comprova a cada dia, através da Física Quântica e de teorias complexas, como a das Cordas e a da quinta dimensão, que como Shakespeare dizia, há realmente “mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia”. Mesmo os mais céticos começam a se convencer de que realidades espirituais são possíveis e podem ser cientificamente explicadas.


Conheça Ana Santana, autora de histórias fantásticas



Confira o vídeo de lançamento de Elo Imortal



Em Elo Imortal, abordo muitas dessas questões. Sirena, a protagonista, conhece Vítor no Bar do Beco, na Vila Madalena, durante o aniversário de Adele, amiga de ambos. Desde o primeiro momento os dois vivem uma paixão intensa. Mas Vítor e sua família ocultam um segredo do passado que pode repercutir de forma destrutiva no presente.

Sirena, por sua vez, não ousa revelar os estranhos pressentimentos que a perseguem. Enquanto isso, os Papoulas Negras, grupo extremista, assombram cada vez mais o país. A tensão política se intensifica.

Súbito, quando Sirena e Vítor atingem o auge da felicidade, um inesperado atentado ameaça destruir seus sonhos. Desesperada, ela é obrigada a fugir do próprio país para preservar a vida da criança que se encontra em seu ventre.

Nesta história, os caminhos de Sirena, Vítor, Jean e Adele se interconectam e se entrelaçam aos destinos de um país que vivencia uma frágil democracia. Vida e morte também caminham lado a lado, criando pontes entre antigas e novas gerações.


Após tantas reviravoltas, Sirena e Vítor serão capazes de manter a esperança e provar que o verdadeiro amor é um elo imortal?


Tenho certeza de que vocês vão se identificar com essa narrativa transcendental. Hoje, aprendemos que é essencial viver o momento presente, não deixar nada para depois. Que tal começar uma nova leitura envolvente?

Garanta já o seu!


Disponível no site da Editora Astronauta, na Amazon e também nas principais livrarias virtuais.



81 visualizações

KINDLE AMAZON

TRILHA SONORA

LOJA

CONTATO

Política de Troca

Devolução e Reembolso

Acompanhe as novidades da
Editora Astronauta:
  • Branca Ícone Instagram
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

Formas de Pagamento:

Pagseguro
Cartões de crédito, de débito e boleto.

Endereço:

São Paulo / SP - Brasil

© 2015 - 2020 Editora Astronauta.

Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por Tiago Soriano

Editora Astronauta